quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O primeiro pra mim.


Há três semanas tenho ficado até mais tarde na faculdade nas terças-feiras, fazendo um curso livre de encadernação. O primeiro, que fiz na aula, dei de presente pro mais amado. Nada mais justo, já que fiz ele inteiro pensando em presentear a pessoa que mais merece! 

Mas não, esse não é o dele. Esse fiz rapidinho pra mim, uns dias depois de ter aprendido. O meu antigo, que tem a maior parte dos desenhos que já publiquei aqui, foi usado até a última página. Precisava rápido de outro, pra não perder o costume de fazer ao menos um desenho por dia. Já que já tinha aprendido a fazer essa costura, além de ser infinitas vezes mais barato do que comprar um caderno, pensei em por que não fazer um pra mim. Não havia motivo algum! É muito barato, tão eficiente quanto qualquer outro, e extremamente fácil e rápido de fazer - demorei no máximo uma hora, contando a dobra dos papéis e a costura. Pra ficar bem barato e prático, bem simples MESMO, usei sulfite comum e papel jornal, que já há algum tempo queria testar... Um detalhezinho é o papel rasgado nas beiradas, que dá um aspecto mais rústico. É claro que usando um papel com mais algodão, ou só mais encorpado, fica muito melhor... Mas gostei assim mesmo!

E esse é o meu simples resultado! Simples e um tanto torto (desenho da capa inclusive)... Mas meu, em todos os sentidos! (:





2 comentários:

  1. Ah que lindo!! Ando perdidamente apaixonada por papéis (vc notou?), ensina a fazer, ensina!!!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  2. wow! ficou demais, amor!

    ResponderExcluir