terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caderninho.

De uns anos pra cá tenho cultivado o hábito de andar sempre com um sketchbook. Meio normal, ok, mas tem feito muita diferença pra mim... No começo era bem engraçado. Eu tentava fazer coisas lindas - ou ao menos não horrendas - mesmo sabendo pra que serve um sketchbook; caso não ficasse perto do jeito que eu queria, eu arrancava a página e tentava começar de novo... Sempre fui muito insegura, mas esse hábito me ajudou muito a me libertar pra fazer certas coisas que tinha medo antes. Agora uso esses caderninhos pra tudo, qualquer coisa mesmo... Pra poder dizer que publico coisas minhas, hoje tem fotos bem basiconas do que tem dentro do caderninho que tenho usado nessas últimas semanas. (:

Algo que ia usar num embrulho de um presente pro namorado


Rabisquinho inspirado nos traços um pouco mais antigos do Mattias Adolfsson

Aqui, nem eu sei.

Esse, feito no dia seguinte da abertura da Bienal de Tipos Latinos. Coisa mais linda, me estimulou muito a brincar mais com rabiscos tipográficos

O que tem que ser feito pra não dormir em alguma aula cansativa... Funciona!

Rascunho pra projeto (bem) maior pra faculdade


E que eu consiga manter esse blog na ativa!

Colour Inspiration IV.

Foto de Aaron Feaver

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Colour Inspiration.

Desenho de André Almeida



Meus dias tem tido mais cores, apesar de ter de tudo... Nesse meu blog vai rolar dessas cores, também. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Faceless girls - 1.

Completamente baseado nessa foto

Já faz alguns meses que comecei a fazer essa moça. Sempre fazia um pedacico de nada, cansava de fazer, voltava, fazia mais um pedacinhozinho, e ficou indo assim, bem devagarinho... Quando fiquei sabendo que ia pra Brasília e que despacharia todos os livros que estava levando (dois..... hahahah), comecei a pensar no que poderia fazer sem internet, e lembrei dela. Ficou decidido, ia terminar o pouco que faltava da menina de uma vez! Divida entre a ida e a volta, claro, pra ter o que fazer nas duas etapas...
Não faltava muito dela, não, mas uma coisa que faltava era o rosto dela... Tentei fazer o rosto muitas, muitas vezes, seguindo o rosto da foto, tentando fazer diferente da foto, mas não dava. Desisti, deixaria pra volta, junto de alguma coisinha ou outra... Mas aí, antes de desligar o computador, fiquei olhando pra ela. Sem rosto mesmo... E descobri que gosto assim! Me dei por quase satisfeita, e acabei mantendo essa opinião. 

Hoje, falando com o namorado, ele falou de eu tentar fazer mais experimentos, e eu acho mesmo que gosto da idéia! Nisso, decidi começar um projetinho: Faceless Girls. No meio dos futuros experimentos, quero fazer mais dessas meninas sem rosto; por ser entre uma coisa e outra, não sei quando volto a fazer... Mas voltarei. E ponho aqui todas elas!

domingo, 5 de agosto de 2012

Cachorro e Coruja.

Passei os últimos quatro dias em Brasília, visitando a minha irmã e minha tia... No segundo dia, chegou mais uma, a Shakira!



A Shakira, coitada, foi espancada por um grupo de pessoas quando ela defendeu a sua casa de alguns outros cachorros… Quando ela machucou um dos outros cachorros, algumas pessoas foram atacá-la com pedras e pedaços de madeira. Ainda bem que um outro grupo de pessoas conseguiu tirar a pitbull de lá e levá ela pra um veterinário… Minha tia está com ela enquanto não acham alguém que queira adotá-la definitivamente. Fiquei um tanto quanto impressionada, sendo que a Shakira é uma das cachorras mais carinhosas que conheci… Humanos.



Não devo mais vê-la, já que hoje é o meu último dia de férias… Mas espero que ela consiga um lar que dê tudo o que ela merece. (:



Enfim, em Brasília, resolvi fazer uma reciclagem que achei que nunca faria:


Achei que ficaria mal acabado, muito claro que é um rolo de papel higiênico, mas até que gostei do resultado! Não ficou tão aparente assim… Agora quero arranjar mais rolos, fazer um conjuntinho de corujinhas, pra acompanhar essa primeira que ficou na estante da minha irmã, aqui em Brasília. Assim que tiver o conjunto feito, mostro aqui. (:


E que voltem as aulas!


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mimo: no chá

Reafirmei recentemente um gosto: mimos inúteis. Ou úteis, também... Mimos! Descobri que gosto de coisas que são feitas com carinho e são agradáveis aos olhos! Virei menininha! Visito infinitos blogs, como o oh, hello friendstudio DIY e oh so beautiful paper, entre muitos, muitos outros, que, mesmo que não fazendo a maior parte das coisas que são postadas, me inspiram pra fazer coisinhas pequenas (por hora), que são gostosas de fazer e que transmitem o carinho que sinto, seja pelo objeto em si, seja pela pessoa pra quem vou dar o que fiz.

Nos últimos dois dias, resolvi fazer um mimo de chá que estava rodando até por leitores do Brasil! 



Não foi uma coisa criativa, exatamente, mas quis presentear, primeiramente, o namorado e a casa onde minha irmã, minha tia e meus pais tão pra morar, em Brasília! A mudança tá rolando, e nada mais gostoso do que um chá, todos juntos, pra dar uma relaxada, né? Depois, fiquei inspirada pra fazer mais uns pra dar de presente pra uma menina que é uma graça!



Agora, decidi fazer agrados de presente pros mais próximos e pra vender. Assim que fizer, mostrarei aqui, sem dúvida. Me animei.